Notícias

O senador Hélio José (PSD-DF) recebeu em seu gabinete o presidente da Anaconta

0 Comentários
724
25 Ago 2015

O senador Hélio José (PSD-DF) recebeu em seu gabinete o presidente da Anaconta,

 

Francisco da Chaga Lima, e se comprometeu a apoiar a luta dos contabilistas federais

 

A diretoria da Anaconta tem feito um trabalho sistemático de sensibilização juntos aos deputados federais, no sentido de construir uma base parlamentar sólida em defesa dos interesses dos contabilistas que atuam nos ministérios, autarquias e demãos órgãos do Poder Executivo Federal. Como fruto dessa luta, nos últimos anos houve várias audiências públicas na Câmara dos Deputados e diversas indicações feitas ao Palácio do Planalto por parlamentares no sentido de pressionar o governo federal a apresentar a Medida Provisória que cria a Secretaria Nacional de Contabilidade.

 

No final de maio, essa proposta pisou firme no Senado Federal. Representando a Anaconta, o contador do Incra, Francisco da Chaga Lima, despachou com o senador Hélio José (PSD-DF), que declarou apoio a causa defendida pelos contabilistas que atuam em nível federal. “O fortalecimento da classe contábil, notadamente no serviço público federal, revestindo-a de envergadura de carreira de estado, com padronização de normas técnicas e de conduta, é fundamental para consolidar o Estado Democrático de Direito no Brasil. Por isso, a criação de órgão central que unifique organicamente todos os contabilistas terá o meu apoio no Senado”.

 

Ao final da audiência, o parlamentar brasiliense gravou um vídeo em apoio à proposta de Criação da Secretaria Nacional de Contabilidade e se comprometeu a tratar do assunto com o Ministro do Planejamento Orçamento, Planejamento e Gestão. O parlamentar disse que ocupará a tribuna, no expediente, para abordar a questão da valorização dos contabilistas. Segundo Lima, o apoio dos senadores será imprescindível para a vitória da categoria nessa empreitada. “Com o apoio do senador Hélio José, abrimos uma outra frente de luta importante no Congresso”, afirma.

5.0
Última Alteração: quarta 26 agosto 2015 00:39
anaconta